Menino de 13 anos morre em SP

17/10/2016 - 16:01

Robson Paulo

O jovem Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morreu neste domingo (16), em um hospital de Santos (SP), de complicações decorrentes de um enforcamento. Há suspeitas de que o menino tenha se asfixiado durante um desafio chamado "brincadeira do desmaio", informou Marco Riveiros, tio do garoto, em entrevista a uma emissora de TV local.

Gustavo estava na casa do pai, em São Vicente, e foi encontrado enforcado no quarto em frente ao computador. De acordo com a polícia, as cenas do enforcamento teriam sido transmitidas para amigos do adolescente por webcam.

Segundo a Polícia Civil de São Vicente, Gustavo estava jogando sozinho no computador do quarto do pai, mas conversava online com outras crianças. Ao notar a ausência de Gustavo na conversa e na câmera por algum tempo, um deles ligou para a prima do garoto, que estava no quarto ao lado. Ela o encontrou enforcado com o próprio cinto.

Ele foi levado ainda com vida a um pronto-socorro em São Vicente, mas depois foi transferido para o hospital Ana Costa, em Santos, onde morreu.

Ainda segundo a polícia, Gustavo não tinha antecedentes de depressão ou de outros problemas psicológicos.

O "choking game", como é chamada a prática do desmaio provocado em um jogo de desafio, pode ter sido a causa, de acordo com o tio do garoto. "Estão vendendo morte encapsulada em vídeos. Essa meninada não tem a menor condição de fazer juízo de valor disso", disse em entrevista à TV Tribuna.

O boletim de ocorrência foi registrado na 7ª DP de Santos, mas será investigado pela Polícia Civil de São Vicente.

 

Foto: Google 

Fonte: Uol Noticias 

Coment√°rios

Fale Conosco