Repórter da AP vive uma experiência assustadora num escorregador de vidro a 300 metros de altura

27/06/2016 - 21:23

Robson Paulo

LOS ANGELES (AP) — Eu já saltei de um avião a mais de 3.900 metros de altura, já andei de montanha russa de 122 metros de altura a 160 km/h, e uma vez cheguei a usar minhas unhas para me segurar enquanto escalava – sem equipamento — a parede de uma rocha muito íngreme.

Portanto, posso afirmar que nunca tive medo de altura. Isso, antes da inauguração doSkyslide, um escorregador de vidro, de formato tubular e bastante assustador, instalado do lado de fora do edifício U.S. Bank Tower, no centro de Los Angeles. Ele será aberto ao público neste sábado, e os jornalistas foram os primeiros a ter a oportunidade de experimentar.

Suspenso a mais de 310 metros de altura do solo, em uma das laterais do edifício mais alto do oeste do Mississipi, o escorregador de vidro de 360 graus é tremendamente assustador. Seu trajeto é praticamente em linha reta, com exceção de uma pequena curva, logo no começo, que empurra os usuários contra uma das paredes de vidro, causando pavor.

Eu tentei não me deixar impressionar pelos gritos das outras pessoas que estavam descendo, enquanto esperava minha vez numa fila que parecia não ter fim. Tentei não pensar no fato de que a única coisa que me protegia de uma queda de 300 metros de altura era um vidro de 3 cm de espessura.

Meu coração acelerou quando me aproximei do topo do escorregador. Eu podia ver as ruas lá embaixo e a cidade enorme, bem debaixo dos meus pés.

Minhas mãos tremiam quando me sentei e coloquei os pés em um pequeno tapete, que ajuda os usuários a ganhar velocidade e evitar que derrapem no vidro. Enquanto eu me movia lentamente, até o ponto em que já não poderia mais voltar, pensei seriamente em desistir.

Então avancei, incapaz de conter um grito de terror enquanto deslizava em alta velocidade. “Meu Deus, Richard!”, gritei para meu amigo e fotógrafo da AP, que estava na parte de baixo do escorregador.

Tudo o que eu queria era vê-lo novamente.

Eu cheguei até embaixo e me orgulho de dizer que fiz isso com certa elegância. Algumas pessoas caíram praticamente de cabeça para baixo.

Será que essa foi uma das coisas mais assustadoras que já fiz? Com certeza!

Se eu faria tudo de novo? Eu já fiz.

___

Skyslide abrirá para o público pela primeira vez neste sábado. Ele tem 13 metros de extensão e comunica os andares 69 e 70 do edifício U.S. Bank Tower, no centro de Los Angeles.

O escorregador é parte de uma reforma de 50 milhões de dólares que inclui um terraço panorâmico e um bar.

Os ingressos para o acesso ao terraço custam 25 dólares. A aventura no escorregador custa 8 dólares adicionais.

Fonte: Yahoo Noticias 

Comentários

Fale Conosco