Palhaços estão preocupados

04/09/2017 - 15:32

Robson Paulo

Enquanto fãs em todo o mundo se preparam para o lançamento de IT: A Coisa, a World Clown Association(Organização Mundial de Palhaços) não está exatamente ansiosa. Quando o clássico de horror sobrenatural de Stephen King foi adaptado pela primeira vez em forma de minissérie em 1990, desencadeou uma série de coulrofóbicos – ou seja, pessoas que tem fobia a palhaços.

Agora, quase 30 anos depois, o filme de Andrés Muschietti está prestes a chegar aos cinemas, e palhaços profissionais em todo o mundo estão preocupados com a forma como essa nova versão de Pennywise irá afetar seus negócios. Pam Moody, presidente da World Clown Association, emitiu a seguinte declaração (via THR):

“Tudo começou com o IT original. Que introduziu o conceito desse personagem. É um personagem de ficção científica. Não é um palhaço e não tem nada a ver com a profissão de palhaço. As pessoas tiveram shows escolares e shows em bibliotecas cancelados. Isso é muito infeliz. O público que estamos tentando transmitir mensagens positivas e importantes não está recebendo.”

Alguns meses atrás, um casal de palhaços profissionais falou com a revista americana MEL, alegando que o filme pode acabar com a indústria, que já está morrendo.

Guilford Adams, de 42 anos, que trabalha como palhaço usando o nome artístico de Gilly, disse que o filme “vai ser ruim para os palhaços.” Já o palhaço Nick Kane, de 33 anos, acrescentou: “Estão arruinando o nosso negócio.”

Roger Fojas – que se apresenta sob os nomes de Ringmaster Roger e Humpy Pumpy – afirma que as crianças já não querem saber de palhaços depois filmes como esse.

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

It: A Coisa estreia em 7 de setembro de 2017, estrelando Bill Skarsgård como Pennywise, o Palhaço Dançante / Bob Gray, e dirigido por Andrés Muschietti.

 

Fonte: O Vicio

Imagem: Divulgação

Comentários

Fale Conosco